Cuidados a ter com a Mulher que muda de pele.

A Mulher muda de pele para poder crescer, assim como a cobra! E estamos na altura ideal do ano para o fazer… aproveitando as peles que a cobra deixa para trás.

Quais os passos e cuidados a ter?

 

1 – Reconhece que há coisas na tua vida que já não fazem mais sentido, É possível que haja resistências à mudança, mas de facto, para saíres de onde estás, é preciso saíres de onde estás; e deixar para trás as roupas velhas que tomaram a forma do corpo.

2 – O processo de mudança de pele requer cuidados, requer que te mimes, que te nutras, que respeites o teu tempo e que faças o luto, a despedida de tudo a que queres dizer adeus.

3 – Precisas de arranjar formas que soltem melhor a pele.*Podes meditar, fazer exercícios que te ponham em contacto com as emoções, permitir que o fogo de uma vela queime coisas velhas…
Perante o poder do fogo, não te esqueças de beber muita água, comer fruta e nutrir de dentro para fora.

4 – A pele vai cair aos pedaços, mas deves ter a certeza que sai toda, ou pelo menos toda a que estiver pronta para sair. Não te agarres a pedaços podres que vão virar pontos fracos ao teu crescimento e trazer desconforto, dando força a eventuais recaídas.

5 – Se ainda assim te agarrares a pedaços que te limitam e te agarram ao passado, vai lá visitá-los e verifica porquê eles se agarram. Sente, sente tudo o que puderes, tudo o que conseguires, deixa que das entranhas venha a força e o poder de trazer à luz a tua sombra.

6 – Tem compaixão por ti, pelo processo, perdoa… estás a fazer o melhor que sabes, com o que tens e de acordo com as circunstâncias. Ama-te, abraça-te e pula para dentro do teu coração.

Dicas extra:

– Deixa o processo acontecer naturalmente, não te culpes, aconteça o que acontecer.

– Acede à tua vulnerabilidade e deixa que aflore a verdade.

– Não entres em pânico, mudar faz parte do processo da vida. Tem coragem para te desapegares do que foi e não devia ter sido, ou do que não foi e poderia ter sido. Toma consciência que existe apego às dores do passado.

– Leva o processo a sério, acredita que consegues. Acredita que tens o valor e o poder de libertar-te de tudo o que não contribui, para seres inteira na tua pele.

– Aproveita a energia do quarto minguante para terminar com o que já desapareceu há muito.

– Tudo vai ficar bem!

 

 

 

*Processo da Jornada Mulher-Terra: A Transmutação da Cobra (2º encontro)

Saiba Mais

 

Gostou? Não se esqueça de partilhar com os seus amigos! Muito obrigada!

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *