A Cura Arquetípica (CA) é um caminho de corajosos, uma jornada de Herói ou da Heroína em busca do seu verdadeiro Ser, sabendo que apenas a verdade nos tornará livres!

A partir da nossa experiência enquanto crianças, criamos um repertório de pensamentos, atitudes e sentimentos, crenças que cedo começam a tornar-se parte da nossa visão da realidade. A história de quem fomos e de quem pensamos ser repete-se vezes sem conta, como uma peça de teatro. A CA encara a crença como uma ilusão, num palco encenado pelo ego, que nos trouxe uma visão distorcida dos factos. Essa interpretação serviu, em tempos, para nos proteger e para explicar situações dolorosas e que não compreendíamos.

bannerCA

Vamos crescendo e vamos-nos acostumando a essas crenças que nos deixam aquém de nós mesmos. Repetimos mecanismos de defesa que se tornaram automáticos e inconscientes; acostumamos-nos aos padrões repetitivos, a encenações desactualizadas de quem realmente somos e que, em muitos casos, nos levam até à doença.

Com a CA trabalhamos directamente na crença, que ficou alojada na cave dos nossos maiores fantasmas, em camadas profundas do nosso Ser, ajudando a descarregar “cargas negativas” e emoções que ficaram reprimidas no corpo. Damos suporte ao organismo para trazer uma nova consciência e interpretação à energia viciosa, mal adaptada e bloqueada, que tinha sido assumida como verdadeira.

O corpo é o inconsciente. 

Eugene Gendlim

Recorremos às imagens arquetipicas do inconsciente, trabalhando com o corpo pois nele estão contidos todos os pedaços da nossa história. Criamos novos ensaios corporais, teatralizando sensorialmente o corpo e actualizando a fisiologia para o presente, como adultos que somos.

A terapia é um treino ao Sistema Nervoso, uma actualização das nossas capacidades de cura inatas, com resiliência, verdadeiro instinto, dando suporte ao “organismo” para receber um novo repertório de informações positivas e saudáveis promovendo a auto-estima, a segurança em si mesmo e a confiança na vida.

A CA traz equilíbrio e maturidade, através do resgate do amor próprio e consequentemente amor ao outro e ao mundo.

A CA tem base em estudos psicológicos, neurofisiológicos, etológicos, dramatúrgicos, cosmológicos.

A Cura Arquetípica é uma terapia certificada pela Associação Europeia de Saúde Emocional e pela DGERT na área da saúde.

Para mais informações e marcações, entre em contacto!