Mulher!

Como te sentes na pele de mulher? Como está a tua força de vida? Como é a relação com o teu corpo?Como vives a tua sexualidade? Conheces a força sagrada, co-criadora e pulsante de vida, que assenta na tua energia sexual?

Como conheces as tuas emoções? Elas fluem como um rio? Ou como uma barragem que tudo retém?

Estás conectada com a tua voz interna, com a tua própria fonte de sabedoria interna? Ou delegas aquilo que sentes, e aquilo que fazes, para o que o outro pode pensar de ti?

Como estabeleces os teus limites? Como é o teu território? Existem fronteiras rígidas em forma de muros, ou são frouxas onde toda a gente penetra, sem consentimento?

Como vês e sentes a tua menstruação? Como uma força ou como uma fraqueza? Como herdaste a tua visão do feminino, das tuas ancestrais?

Como mulheres que somos, naturalmente existe uma plenitude que nos une com a energia da Mãe-Terra, com a energia feminina da criação, com o sagrado feminino. Somos co-criadoras, canais que potenciam a vida, cíclicas, sem princípio nem fim. O que acontece muitas vezes é a desconexão com as emoções, com o corpo, com todo um potencial inato; o que resulta em dor e castração e a sensação de que algo falta, uma saudade, e que não se sabe de quê.

Esta é uma jornada para abrir as janelas do coração e sanar a relação que tens contigo mesma, um resgate do amor próprio a partir da força primitiva do corpo e da sexualidade vivida de forma plena, encarando-a como sagrada e co-criadora, fonte de poder pessoal, fonte de verdade e amor, através de uma prática tântrica e xamânica de forma naturalista, conectada com os ciclos e ritmos da natureza.

A raiz da força vital da mulher é o seu trono de êxtase, o trono de ouro onde ela está sentada, a sua YONI. A Jornada Mulher-Terra é para a mulher quer quer despertar a força de vida que pulsa nesse trono e a partir daí expandir essa energia, para tornar todo o seu corpo sagrado, em êxtase e amor, resgatando o sentir-se em casa dentro de si mesma, plena, dona do seu corpo e da sua energia.

É uma jornada de encontro com a Mãe-Terra, uma Jornada de Guerreira, que se persegue a si mesma, que sempre muda, renova e recria.

O que te traz?

  • Cultivo, expansão e transmutação ou sublimação do poder do teu templo sagrado, do teu corpo como um todo, cuja base é a força sagrada criadora de vida, assente na tua energia sexual.
  • Olhar o seu corpo, senti-lo e amá-lo. Traz a energia da compaixão, do amor e da aceitação de uma forma transversal e holística.
  • Desbloqueia as emoções, cura feridas, resgata alma e acalma a mente
  • É um trabalho de conexão com as forças selvagens dentro de cada uma, que fazem de nós natureza viva, Mãe-Terra, Mulher-Terra.
  • Cada aula intensiva vai ter teoria, espaço para partilha e dúvidas, práticas energéticas, meditação, trabalho com tambor xamânico, voz, expressão corporal, posturas de êxtase e dança.
  • Propostas de trabalho continuado entre encontros, com TPC’s práticos.
  • É uma jornada terapêutica, mas é também um curso onde vais aprender técnicas e ferramentas para usar no seu dia a dia, durante e depois do curso, para assim minar o tesouro, que se encontra dentro de ti.
  • Depois da Jornada vais ter autonomia para trilhar o caminho tântrico de êxtase, através do resgate contínuo da tua energia, assim como ferramentas para continuar a abraçar o potencial de uma relação com o corpo e a sexualidade com consciência e espiritualidade.
  • Material de apoio e acompanhamento personalizado online, se solicitado e ainda grupo de WhatsApp para partilha de material, dificuldades, dúvidas e experiências.

Para quem?

Todas as mulheres, com mais de 18 anos, que queiram aprofundar a conexão com o seu corpo, de uma forma sagrada, conectar com a energia primitiva sexual e xamânica que lhe é inata, que lhe é única e resgatar o poder dentro de si mesma, e sentir-se plena em verdade e amor.

PROGRAMA

 

Domingo, 20 de Maio – das 15h às 20h

Direção ESTE – Intenção|Semente – Eu e o meu corpo. Eu e a energia sexual. A Yoni – Trono de Ouro

Domingo, 03 de Junho – das 15h às 20h

Direção SUL – Emoções Escondidas – A Transmutação da Cobra. Eu Mulher – YIN – Anima

Domingo, 17 de Junho – das 15h às 20h

Direção OESTE – Sabedoria Interior – A Guerreira Jaguar. Eu e o outro – YANG – Animus

Domingo, 24 de Junho – das 15h às 20h

Direção NORTE – Linhagem Ancestral – Arquétipos de Mulheres. A Sexualidade e o ciclo menstrual.

Domingo, 08 de Julho – das 15h às 20h

Direção Centro – Abrir a Janela do Coração – O Néctar da Vida. Êxtase, visão e Co-criação. 

Mais info sobre a Jornada