A Jornada do Jaguar é um convite para todos aqueles que querem responder ao chamado da sua alma, para partir numa aventura, como uma Jornada do Herói, em busca da sua realização como indivíduo, pertencente ao Todo. É uma aventura em busca de algo mais que a insatisfação que sente do seu íntimo, em busca de ir além das suas limitações. É uma jornada para resgatar um pouco mais de compaixão e coração aberto, com integridade para consigo e para com o mundo.

O Jaguar é um animal que vive na quietude da floresta, mais activo ao nascer do dia e ao entardecer, no limiar entre a noite e o dia.
Fazer a sua jornada é ir numa viagem por entre a dualidade do dia e da noite, sabendo que depois da parte mais escura da noite, logo amanhece.

O Jaguar, enquanto Animal de Poder, ajuda todos aqueles que resolvem encarar a sua sombra. Ele ensina que, se a vida não te corre como queres, se apontas do dedo para fora, julgando e criticando tudo à tua volta, há algo que ignoras, algo que está no escuro, está a levar-te para longe de ti e do teu caminho. A sua medicina ensina-te a usar o teu poder de forma integra, como um guerreiro espiritual que se liberta das amarras do julgamento e da vitimização.

O Jaguar é um animal que muitas vezes vive em cavernas e que faz o convite para ires dentro da caverna escura, minar o tesouro que existe por detrás daquilo que mais receias.
Esta Jornada, com a ajuda do espírito do Jaguar, é um salto de fé, é um convite para recomeçar, para sentir o Agora!
E o Agora é o maior presente que podes ter na vida, é sentires-te bem na tua pele, é voltar a casa. É morrer antes de morrer, para poder viver enquanto estás vivo!

 

O QUE É A RODA DE CURA?

A Roda de Cura, ou Roda de Medicina, é um espelho do Universo e cada um de nós é uma Roda de Medicina viva. Nela estão contidos todos os relacionamentos que existem entre tudo o que acontece dentro e fora de nós. Cada um de nós é um Universo dentro do Universo, somos círculos dentro de círculos, sem principio nem fim.

Na Jornada do Jaguar pela Roda de Cura vamos fazer uma viagem pelas suas 7 direções: Este, Sul, Oeste, Norte, ligação à Terra e ligação aos Céus, e ainda o Centro que é o ponto de integração.
Todas as 7 direções da Roda de Medicina estão entrelaçadas como uma teia. Na Roda estão representados elementos e forças da natureza, plantas, minerais, animais de poder e todos os seus ciclos.

Também dentro de nós somos seiva de plantas nas nossas veias, somos terra nos minerais dos nossos ossos, somos ar que aviva as nossas células e fogo que nos inspira a criar. E como o mundo à nossa volta tem os seus ciclos, também nós somos animais cíclicos. Somos parte do Todo, não estamos separados.
A Roda de Cura reflecte a vida a acontecer, a repetir-se e a reinventar-se, a nascer, a morrer e a renascer, dentro e fora de nós.

A Roda de Medicina, ou Roda de Cura, vem dos povos nativos de todo o mundo. Nesta Jornada vamos trabalhar com a Roda dos povos indígenas norte-americanos.

 

PARA QUEM?

Para todos os que querem sair da zona de conforto, embarcando na jornada do herói, descobrindo-se e redescobrindo-se para além das limitações, que nos prendem ao passado ou nos fazem viver ansiosos no futuro. É uma Jornada de Cura de resgate para o presente.

Para quem gosta de natureza e quer criar uma relação sagrada com todos os aspectos da Mãe-Terra, da qual somos parte.

Para quem gosta ou sente curiosidade em trilhar um caminho xamânico e práticas xamânicas no seu dia a dia. Não é necessário experiência em Xamanismo.

 

COMO?

Sensivelmente de 3 em 3 semanas, em 7 encontros, começando no Outono e terminando às portas da Primavera. Cada encontro é um dia inteiro de suporte teórico e práticas xamânicas de cura e desenvolvimento pessoal. Vamos trabalhar com o TOTEM e os 7 Animais de Poder da Roda de Cura.

 

 

PROGRAMA
(sempre das 10h30 às 17h30)

11/11/2018 – Ligação à Terra – Mãe-Terra. O ponto de partida da matéria (Oeste) para o Espírito (Este). O Propósito e a Base. Segurar. Enraizar.

09/12/2018 – Direção Oeste (Terra) – Outono. Introspeção. A Entrada na Caverna do Urso. Presença (Oeste) – Entre o passado (Sul) e o futuro (Norte). Sonho, reflexos e espelhos. A união dos opostos.

06/01/2019 – Direção Norte (AR) – Inverno. Crenças vs. Sabedoria. Encontro com o padrão. Recapitulação.

27/01/2019 – Direção Sul (ÁGUA) – A Estrada Vermelha de Norte para Sul. A Criança Emocional. Mergulho e movimento de águas. Resgate de Alma.

17/02/2019 – Direção Este (FOGO) – Shapeshifting – Transmutação. Busca de Visão e Rito de Passagem. Morte e Renascimento.

03/03/2019 – Ligação às estrelas – Pai-Céu. O Caminho do Espírito (Este) para a matéria (Oeste). A Criança Cósmica. Inspiração e Co-criação.

24/03/2019 – As 7 Direções da Roda de Medicina – O Ponto de recomeço. Semear a Primavera. O Centro do teu Universo e a Teia da Vida. Integração e celebração!

+ INFO E INSCRIÇÕES: geral@anacarvalhoterapias ou 918 568 123

 

 

SOBRE SHAPESHIFTING

Esta Jornada inclui-se no Projecto Shapeshifting, do qual fazem parte várias abordagens que visam um trabalho de conexão e cura com a Natureza:

Shapeshiting, Terapia Xamânica (Sessões individuais)

Jornada do Jaguar (7 encontros na Roda de Cura)

TOTEM – Animais de Poder (Sessões individuais)

Roda de Cura na Lua Nova (Circulo para quem participa nos itens acima)

Shapeshitfing é um projecto que promove o encontro com o nosso mais sagrado potencial, fazendo um resgate de alma e mudando a forma como contamos, sentimos e vivemos a forma das coisas.
É um estímulo para quem quer mudar de pele e não sabe como, para quem quer mudar a forma como conta a sua história, e munir-se de recursos para transformar limitações, transmutar crenças negativas e expandir a consciência de união com o mundo, através das forças da natureza.