Mulher-Terra fala para ti que és mulher.

O Projecto Mulher-Terra é uma abordagem terapêutica que procura oferecer às mulheres um mapa para exploração interna, que nos leva numa viagem a nós próprias. Com a Mulher-Terra vamos em busca de cuidar de nós mesmas, das nossas emoções, do nosso corpo e da nossa energia; aumentando a consciência de nós mesmas, unificando todas as nossas partes, de uma forma liberta e de expandida, inteira, holística, espiritual.

O Projecto Mulher-Terra é um convite à aventura da descoberta de cada uma de nós, em busca da essência espiritual de cada uma, em busca do nosso tesouro interior.

Já alguma vez te indagaste o que é ser mulher? Neste mundo em constante demanda, o que é ser mulher?

Com tanta informação externa, há tempo para olhar para o mundo que existe dentro de ti? Há local para descobrires o teu corpo? Para expressares as tuas emoções? Há lugar para te sentires bem na tua pele? A mulher é cíclica, corre dentro dela o rio da vida, sentes? Como é o teu rio interno?

A mulher de hoje, no ritmo de vida que corre, corre para todo o lado. Vai vivendo a sua feminilidade, muitas vezes de forma muito exteriorizada e em pouco contacto com o seu interior. No meio de tanto ruído é difícil escutar!

tocas

“A gruta onde temes entrar, tem o tesouro que procuras.”

Joseph Campbell

No corpo de cada mulher, seja ele físico, emocional ou energético (que no fundo são todos um só) está registada a nossa história, estão plasmadas as nossas crenças mais profundas e inconscientes, sobre nós e sobre o que nos rodeia. Há todo um mundo desconhecido dentro de nós. Muitas vezes sem nos apercebermos, vivemos em resultado de um conjunto de crenças que vêm do passado, da infância e adolescência, resultado das limitações das nossas próprias ancestrais, mãe, avó etc. e das expectativas que a cultura e a sociedade nos deposita,. Tudo isso se reflecte nos nossos relacionamentos, no nosso trabalho, no seio da nossa família etc. Poucas vezes esses reflexos são a verdadeira essência de cada uma de nós e tão pouco nos faz sentir seguras…

É urgente curar a alma feminina e para isso é preciso mergulhar na sombra do nosso inconsciente. É preciso que a mulher possa, de uma forma segura, no aconchego da aceitação, aflorar essa sombra e trazê-la à luz, libertando-se dos fantasmas, que são seus e do mundo.

A Mulher-Terra surge da minha própria procura. Durante muito tempo me foi difícil ser mulher, não sabia muito bem o que isso era. Com tanta informação bombardeada de todos os lados, achava pouco espaço para olhar para a minha mulher interna, com os meus próprios olhos.  Somos milhões de seres humanos diferentes, e milhões de mulheres diferentes… descobri que não há um tipo, não há uma fórmula para se ser mulher.

Descobri que cada mulher pode encontrar a sua expressão única, que lhe dá o poder de curar, amar, criar e tecer uma vida de verdade para consigo mesma e de incalculável valor para o mundo!

A Mulher-Terra propõe o resgate da mulher por inteiro da sua natureza primordial e selvagem, expressando a psico-mitologia de cada uma enquanto criança menina, criativa, adolescente rebelde e exploradora, mulher sensual, sexual, mãe, sábia anciã, criadora da vida, criadora da sua própria vida!

Gostou? Partilhe!