SOBRE
MIM

Desde que me lembro por gente que me pergunto, como chegámos até aqui? Foi e é isso que me faz arqueóloga – agora arqueóloga da alma.

Fui arqueóloga durante 7 anos e sempre o que me movia era: “como sentiam as pessoas o mundo, como sentiam elas o sítio onde viviam e organizavam as suas realidades e percepções da vida?”

Do sentir da paisagem, entrou por mim adentro o sentir da natureza, com o sussurro dos antepassados… e dos antepassados, chegámos até aqui!

Hoje escavo camada a camada, com cuidado e amorosidade, tirando-lhe um ponto (como costumo dizer), um pedaço de informação, que se vai juntando, num processo de escavação da paisagem interna, para criar uma nova história.

Assim é a arqueologia, escava-se para reescrever a história. 

Também eu criei uma nova história para mim, do que descobri nos últimos 21 anos de busca espiritual. Vinda de uma depressão profunda, que se arrastava há anos desde a morte do meu pai, embarquei numa viagem em busca de sentido.

Na busca de sentido descobri que não me dava o direito a sentir, a viver, a pensar, a ouvir-me. Sentia sempre uma frustração imensa por não conseguir colocar em prática o que queria para a minha vida. 

O crescimento...

Sempre foi difícil para mim sentir, sempre fui muito sensível e lutava contra isso. 

Sentia-me presa dentro de mim, sem forças para ser eu mesma. Procurava sempre racionalizar, procurando com isso fazer, fazer, fazer.

Não me sentia digna de ser eu, de me ouvir e isso trazia profunda insegurança nas minhas decisões. Como não me ouvia, estive muitas vezes à mercê da forma como os outros me viam e isso nem sempre foi seguro, antes pelo contrário. 

E por causa disso fui acrescentando mais e mais muralhas em volta de mim, que me afastaram acima de tudo, de mim.

Das muitas formações em desenvolvimento pessoal e espiritual que fui fazendo, ao longo dos últimos 21 anos, destaco aquelas que mais me ajudaram e com as quais trabalho, o Xamanismo (conexão com a vida e com o sentido das coisas), a Cura Arquetípica (na sua vertente de ressignificação de trauma, a partir da auscultação das sensações e das emoções) e o transgeracional com a Psicogenealogia e as Constelações Familiares (trazer à luz lealdades e desequilíbrios, traumas e conflitos familiares, que nos afetam de forma inconsciente).. 

Destaco-as, e trabalho com elas, porque as vivi durante anos na pele e porque me trouxeram respostas aos “para quês” do que vivi, ajudando-me a redescobrir os dons, que tinha enterrado por debaixo de todo o sofrimento, que fui vivendo desde pequena.

Encontrei os tesouros escondidos debaixo das dificuldades e desafios que foram surgindo ao longo da minha vida.

O meu eu agora...

A jornada foi esta, encontrar-me, ver-me, ser eu mesma. E camada a camada vou descobrindo, sempre o que está a ser pedido pela minha alma.

Vim para sentir, é quem sou, por isso fecho os olhos e ouço o coração. Vim para me acolher, dar a mim o colo e a compreensão que senti falta.

Vim para manifestar entusiasmo, em busca sempre do significado profundo de todas as coisas que acontecem na vida.

Acredito que só posso levar pessoas onde eu já fui por isso aqui estou, no meu lugar, ao serviço de quem quiser embarcar numa viagem de descoberta de quem realmente é.

Esse é o meu servir. 

E para isso uso todas as minhas ferramentas, mas acima de tudo, toda a experiência da prática, tentativa e erro, do caminho que trilhei.

Hoje ajudo pessoas a descobrir como chegaram até aqui, por forma a tomarem consciência do que a sua alma lhe estava a pedir com as suas histórias.

Ajudo pessoas a encontrarem formas de se sentirem bem em serem elas mesmas, e a olhar para a sua história de um lugar de força!

Comigo a teu lado vais escavar conteúdo que te inspire ouvires-te, a atenderes às tuas necessidades mais profundas, a conectares-te com a vida, a ir fundo e a trazer à superfície quem és!

WhatsApp
Olá !! :)
Como posso ajudar-te?