A Cura Arquetípica agora chama-se Teatro da Consciência.

Na época em que o primeiro pilar da Cura Arquetípica foi criado o enfoque principal foi combinar o conhecimento dos Tipos Psicológicos com o da “sincronicidade” (coincidências significativas) ou leitura de “sinais” unindo-os ao trabalho corporal.

O Teatro da Consciência não vai alterar isso, até porque quando se fala de “Arquétipo” e de “Personagem” está a falar-se rigorosamente da mesma coisa, porém, com uma (subtil) diferença: um personagem pode evoluir dentro de uma trama e alterar sua trajectória, através da presença e entrega do Actor que o “faz crescer” e passar muitas vezes de vezes, de vilão a herói dentro de uma história.

Com o Teatro da Consciência trabalhamos para trazer uma nova consciência e nova interpretação à nossa história, ao nosso drama da vida.

No Teatro da Consciência trabalhamos como um todo, para que consigamos ver para além do drama, promovendo a visão de que tudo na nossa vida, não passa de uma cena projectada pelo nosso próprio olho. E como o olho não se consegue ver a si mesmo, vamos dar suporte a olhar para as coisas de um outro ângulo.

Esse olhar novo é visto das diferentes perspectivas que fazem parte de nós, como um todo, de forma: instintiva, fisiológica, emocional e mental. Ou seja, o Teatro da Consciência é um trabalho de abordagem corporal, emocional, racional e espiritual… transversal a todas.

Recorremos às imagens arquetipicas do inconsciente, trabalhando com o corpo pois nele estão contidos todos os pedaços da nossa história.

A terapia é um treino ao Sistema Nervoso, uma actualização das nossas capacidades de cura inatas, com resiliência, verdadeiro instinto, dando suporte ao “organismo” para receber um novo repertório de informações positivas e saudáveis promovendo a auto-estima, a segurança em si mesmo e a confiança na vida.

O Teatro da Consciência é um caminho de corajosos, uma jornada de Herói ou da Heroína em busca do seu verdadeiro Ser, sabendo que apenas a verdade nos tornará livres! É uma terapia que promove o fluxo natural da vida e confia nas capacidades inatas de cura de cada um.

O Teatro da Consciência tem base em estudos psicológicos, neurofisiológicos, etológicos, dramatúrgicos, cosmológicos.

É uma terapia certificada pela Associação Europeia de Saúde Emocional.

Para mais informações e marcações, entre em contacto!