Resgatar Alma é um retorno a casa, como se algo que tanto sentes falta voltasse a ti, e isso faz com que te sintas mais completo, mais preenchido e alinhado com o que sentes e que queres para a tua vida!


XAMAR A ALMA é uma terapia xamânica integrada que te ajuda a estar mais alinhado com o que sentes, mais em sintonia com a tua natureza, para que possas te sentir mais confortável na tua pele, mais de acordo com quem és!

Tantas vezes ao longo da nossa vida calamos, não mostramos, não somos naturais, e sem querer colocamos impedimentos a estarmos confortáveis na nossa pele.

Muitos desses impedimentos são inconscientes, ou seja, nem damos conta deles, nem sabemos de onde vêm, nem que eles existem. Parece que sempre assim foi, um vazio, uma insatisfação, uma falta de não sei o quê… um queria, mas não consigo!

Quando não estamos em harmonia connosco mesmos torna-se difícil ser genuíno, torna-se difícil ser amigo de nós mesmos, torna-se impossível confiar na vida.

 


Será que é para mim?


  • Queres viver de acordo com o que sentes e não consegues?
  • Queres fazer algo mais e tens medo de não seres capaz?
  • Cais muitas vezes no erro de querer agradar, mesmo que isso te prejudique?
  • Tens dificuldade em discernir o que realmente é importante para ti?
  • Dás prioridade ao que o outro pensa ou sente, deixando de expressar o que sentes?
  • Sentes que o que fazes nunca é o suficiente?
  • Não sabes muito bem o que te faz feliz?
  • Queres muito ser mais amigo de ti mesmo e não consegues?
  • Queres ser tu mesmo mas não consegues ser verdadeiro?
  • Sentes-te limitado e com falta de confiança em ti e/ou na vida?
  • Debates-te com crenças que te fazem acreditar que não mereces?
  • Sofres de ansiedade e és assaltado por medos?
  • Queres viver uma vida com maior partilha e com mais sentido?


Se respondeste sim a pelo menos uma das perguntas, esta terapia é para ti!


Para quê Xamar a Alma?

A terapia integrada Xamar a Alma é uma forma de olharmos para nós de forma profunda, para descobrir a sombra que nos assombra.

Trazer à consciência é trazer à luz a nossa sombra.

Xamar a Alma é um processo terapêutico integrado que vem trazer a sombra à luz, para que possamos descobrir os para quês de tudo o que viemos cá fazer.

E digo para quê, e não porquê!

Tudo o que vivemos na nossa vida tem um propósito de aprendizagem. Tudo o que vamos vivendo ao longo dos anos (principalmente nos primeiros anos) vem dar o contexto para a nossa aprendizagem nesta vida, vem mostrar-nos quem somos de verdade. 


Não há males que não venham por bem é o lema desta terapia.


Xamar a Alma ajuda a dar à luz uma nova consciência e nova interpretação à nossa história, resignificando –

DANDO NOVO SIGNIFICADO

– ao que “correu mal” no passado.

Do nosso passado trazemos sentimentos de inadequação, de lugares onde deixámos de acreditar em nós e no nosso potencial.

Do nosso passado trazemos memórias onde deixámos de nos amar para podermos pertencer, para podermos ser amados; porque achávamos que tínhamos defeito, ou que não éramos bons o suficiente.

Por detrás desse passado que queremos enterrar na sombra, está ouro que precisa ser minado. Nada acontece por acaso, tudo tem um propósito, um para quê… neste processo terapêutico viemos descobrir esse para quê, resgatando dons e qualidades de partes de nós, de partes de alma que trazemos de volta a nós!

A caverna onde temes entrar, tem o tesouro que procuras.

Joseph Campbell

Xamar a Alma é uma Terapia Xamânica Integrada, o que é isso?

É integrada porque junta várias abordagens de diferentes terapias, fruto da minha experiência e formação ao longo dos anos, com base na experiência como facilitadora em centenas de workshops e sessões individuais, que traduzem um trabalho focado na terapia corporal, com profunda ligação à Mãe-Terra.

A terapia tem uma base xamânica, de práticas xamânicas milenares adequadas ao nosso tempo, integrada com uma abordagem psico-somática dos sintomas e descarga emocional através do corpo (Cura Arquetípica); assumindo que todas as nossas memórias estão no corpo.

O decorrer do processo terapêutico faz-se proveito das sincronicidades, fazendo uma aproximação a conteúdo inconsciente (Carl Jung), minando tesouros que nos trazem quem somos (Joseph Campbell), trazendo luz e resignificação a padrões repetitivos, muitas vezes transgeracionais, herança do nosso clã familiar (Psicogenealogia Evolutiva), que nos mantêm no sofrimento.

É uma terapia sistémica que vê a pessoa como um todo e que faz parte de um todo, na sua relação com tudo o que a rodeia!

É uma terapia integrada porque traz para cima da mesa as ferramentas necessárias para apoiar cada processo, adequada ao ritmo de cada um, adaptada e personalizada às tuas necessidades.



Marca a tua sessão por e-mail: terapiasanacarvalho@gmail.com

Tira dúvidas pelo whats’App ou Telemóvel: +351 918 568 123