AnaOlá, o meu nome é Ana Carvalho e tenho 43 anos. Sou Mulher, Mãe, professora, terapeuta, agricultura e amante da vida! Há cerca de 16 anos decidi adentrar-me numa aventura de auto-descoberta, com o estudo e prática várias disciplinas espirituais. No meu caminho de desenvolvimento pessoal o Xamanismo, o Paganismo, os Arquétipos e símbolos, o Tantra, os cristais, os oráculos e o Yoga fazem parte de mim até hoje.

No longínquo ano de 2010 (digo longínquo porque tantas mudanças aconteceram em mim desde então) tive um vislumbre que me tocou profundamente em todo o meu corpo e em todo o meu Ser. Nos últimos 8 anos coloquei-me à experiência e à experimentação e colhi o que senti, nas beiradas dos caminhos, de todas as minhas experiências.

No nosso corpo (emocional, físico e mental) está o registo da nossa história, está o registo de tudo o que aprendemos, de tudo o que vivemos. Escutar o corpo e deixar que este se expresse, é o caminho para transcendermos a história, transcendermos a mera existência, e entendermos que somos muito mais, para além desta história. Somos uma alma a viver uma existência humana.

No corpo há uma sabedoria inata, que nos faz parte da Mãe-terra. Nós somos Natureza, e tantas vezes o reprimimos. Acredito que “não há mal que não venha por bem.”  Acredito que da sombra podemos transmutar luz,  e que o caminho espiritual é um caminho inteiro, sem negação do mundo material, sem abnegação das necessidades, sem negação ou repressão das características humanas. Afinal é neste planeta que estamos, “Aqui e Agora.” Abraçar a dualidade é aceder a algo maior, que está para além do que possamos imaginar. Parece um paradoxo, mas abraçar a nossa existência humana é entender sentir que somos muito mais do que nos disseram, muito mais do que acreditamos Ser.

Estou aqui, ao serviço, para te ajudar no processo do despertar, cada vez maior, do mais sagrado que há em ti!


FORMAÇÃO PROFISSIONAL:

Mediadora em Cura Arquetípica, por Erica Poonam e pela ame-se (Associação Europeia de Saúde Emocional)

Womb Blessing, Moon Mother certificada por Miranda Gray (2015)

Tantra Bodywork I e II, nível avançado, por Anand Rudra e certificada pela European Association of Tantra Professionals (2014 e 2015)

Tantra Kriya Yoga Antigo – nível Instrutor, por Anand Rudra e certificada pela European Association of Tantra Professionals, em processo de certificação Yoga Alliance (2013)

Curso Medicine Cards (Cartas Xamãs), por Ana Paula Lago (2013)

As Ferramentas Sagradas do Tantra, por Anand Rudra (Método True Tantra) – 2012

Ciclo de Aprofundamento em Xamanismo, por António Paiva (2010 e 2011)

Reiki I, II e III (2004, 2005 e 2009)

(…)