Honrar os Ancestrais

Partilhe este conteúdo!

Para muitas das práticas xamânicas, incluindo a minha, o espírito dos ancestrais é tema chave. Não se fala muito disto, infelizmente.

Ouve-se muito falar de animais de poder, de resgate de alma e de outras coisas, mas e os ancestrais?

Todos os que vieram antes e que sem eles não estaríamos aqui? E todo o caminho que eles fizeram antes de nós, que se perpetua nas nossas células?

Perdeu-se o espírito da tribo?

Quando nos perdemos da tribo, apesar de tudo, para o nosso sistema, cá nas profundidades do nosso cérebro, perder da tribo equivale à morte e isso cria imensos conflitos, dos quais não temos consciência.

A nossa vida é muito maior que nós. A nossa história pessoal não se encontra isolada, e sim, de facto não estamos sozinhos, corre em nós o sangue dos avós. Vivem em nós milhares de pessoas, milhares de histórias, milhares de qualidades, em potencial.

E quantos tomamos para nós, como se fossem apenas nossas?
Não estamos de todo isolados, quebrados das nossas células. Ou às vezes estamos.

E se me amo, como amo, acolho em mim as qualidades, e também as dificuldades, dos meus antepassados, agradecendo e honrando.

Faço parte de algo muito maior, em constante evolução, como pó de estrelas que continua a expandir-se. Como espírito faço parte do Grande Espírito a experimentar-se.

E se me amo, como amo, amo também todos os que vieram antes de mim e tudo é perfeito, tudo é escolhido a dedo, para a evolução de todos. E só me posso verdadeiramente amar, quando acolho em mim quem me deu o ser. Pai, mãe, avós, bisavós, todos eles vivem em mim.

E faço a honra, o reconhecimento aos antepassados, para que se possa fazer o agradecimento à vida.
A espécie humana continua a evoluir, a encontrar novos caminhos. Olhemos para essa evolução através do clã familiar, da tribo. Honrando quem veio primeiro e crescendo, contribuindo para criar novas formas de trazer mais luz a este plano terreno e à própria humanidade.
Assim, como na natureza da qual somos parte, ficaremos mais aptos a proliferar em harmonia, com mais conexão ao equilíbrio de tudo, que tanto precisamos.
Aho espírito dos ancestrais!
Que possamos ser o portal para sermos o ancestral das próximas 7 gerações!

Queres trabalhar a tua ancestralidade?


Partilhe este conteúdo!

Leave Comment

O seu endereço de email não será publicado.